Os melhores importados!

0
O Facebook anunciou nesta sexta-feira ter descoberto uma operação internacional que espalhava a opção "curtir" e comentários falsos para ganhar amigos e enchê-los com mensagens spam


O Facebook anunciou nesta sexta-feira ter descoberto uma operação internacional que espalhava a opção "curtir" e comentários falsos para ganhar amigos e enchê-los com mensagens spam.

A rede social afirmou que principalmente contas de Bangladesh, Indonésia e Arábia Saudita foram alvo deste ataque. A rede social disse que trabalhou durante seis meses para neutralizar o que considera uma campanha coordenada.

"Nossos sistemas foram capazes de identificar em grande parte esta atividade ilegal e de retirar um número importante de falsos 'curtir'", indicou em um comunicado Shabnam Shaik, responsável do programa de proteção técnica do Facebook.

"Para desfazer agora esSa campanha, vamos evitar que a rede de remetentes não desejados possa alcançar seu objetivo de enviar elementos falsos para um grande número de pessoas", disse o comunicado.

O Facebook considerou que o objetivo seria enganar os donos das contas para que se tornassem "amigos" de perfis falsos por onde eram enviadas as mensagens spam.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.