Relator de denúnca contra Temer, Bonifácio Andrada pode evidenciar crise no PSDB | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

9.29.2017

Relator de denúnca contra Temer, Bonifácio Andrada pode evidenciar crise no PSDB

Partido está dividido sobre se permanece ou não ao lado do presidente; aliados do peemedebista comemoram escolha do relator; entenda o caso


Reprodução Wikipedia
Indicado para relator da denúncia contra Temer pela CCJ, Bonifácio Andrada (PSDB) deverá ouvir defesa do presidente e outros dois ministros

Anunciado nesta quinta-feira (28)  como relator da segunda denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer na Câmara, o deputado governista Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) terá que enfrentar o racha interno no PSDB.

Isso porque o partido se divide sobre a permanência ou não do apoio a Temer. Quando foi escolhido, Andrada, que é aliado do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), teve sua nomenclatura comemorada por governistas e aliados do presidente.

Para eles, o Palácio do Planalto terá o trabalho para impedir no Senado que a decisão do Supremo Tribunal Federal que afastou Aécio do cargo  compensado com um relatório favorável por parte do deputado.

Um dos principais aliados do presidente, o deputado Beto Mansur (PRB-SP), já sinalizou sua satisfação pela escolha do relator. "O governo queria alguém que tivesse uma capacidade técnica para fazer um relatório em cima de uma denúncia que, na minha opinião, é inócua", declarou.

Em agosto, Bonifácio de Andrada votou a favor da rejeição da primeira denúncia contra Temer, contrariando recomendação de seu próprio partido, que defendia o avanço do processo para o STF. "Senhor presidente, voto 'sim', a favor das instituições e do progresso do Brasil", declarou.

Escolhido pelo presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), o relator deverá ouvir o parecer de Temer e os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, - ambos alvos da acusação – e formular um parecer na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.


O parecer da CCJ irá servir de base para a votação definitiva, a do plenário, que deverá acontecer na semana do dia 25 de outubro, conforme o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).  Para poder analisar a denúncia o STF será autorizado caso ao menos 342 dos 513 deputados

Posicionamento

Andrada também afirmou, na CCJ, que não via problema no encontro, sem registro oficial entre Temer e Joesley Batista. E que a gravação feita do presidente da República foi realizada de forma "imoral".

Ele também condenou a delação "altamente premiada" do executivo. Disse que ela "desenvolveu-se de forma incorreta, não obedeceu às determinações legais da própria lei que regulamenta a matéria".

"A delação não só é incorreta, mas também cheia de dúvidas. Não é uma delação que merece total compreensão e total justificação, ela é falha.


VEJA TAMBÉM:

✓ Lei de combate à corrupção "ainda não decolou", diz ministro da Transparência


DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .