Publicidade



0


A atleta de fisiculturismo Karen Domingos, atual campeã mundial na categoria Figure pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador), se prepara para mais uma disputa. A baiana está em Birmingham, na Inglaterra, para participar do Mr. Universe, o mais antigo concurso do mundo fitness e um dos mais renomados no segmento, que revelou fisiculturistas famosos como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno (o Incrível Hulk).


Karen Domingos está disputando o Mr. Universe
Reprodução Instragram

"O Mundial é uma competição onde se escolhe os melhores fisiculturistas do mundo de cada categoria. E o Universe reúne campeões mundiais de vários anos o que o torna um evento superior ao Mundial. Estou muito feliz e animada para a competição", conta Karen.


O concurso acontece neste sábado, mas a atleta explica que geralmente um atleta começa a se preparar de 12 a 14 semanas antes da competição: "Comecei a minha preparação para o ‘Universe’ em setembro, pelo fato de ter vindo de 3 competições ao longo de 2017, não tive esse tempo, mas com a ajuda do meu preparador, Rubens Gomes, me sinto preparada. A minha rotina de treino fica bem puxada quando em pré contest (período de preparação) treino todos os dias, musculação pela manhã e aeróbio pela tarde, dou mais ênfase a parte superior do corpo como ombro e costas, devido as exigências da minha categoria que é a Figure".

Quanto à dieta, Karen avisa que não é para todo mundo. "A dieta é pouco variada, há dias que como pouco carboidrato e há dias que como muito carboidrato. A proteína e a gordura também são controladas. Tudo é pesado e cientificamente controlado. Meu preparador tem me visto pessoalmente há cada 5 dias para ter certeza de que meu corpo está respondendo bem a dieta e, se não estiver, ele altera/manipula imediatamente as quantidades de carboidratos, proteína e gorduras, que podem ser para mais ou para menos. Normalmente, faço 6 refeições diárias de 3 em 3 horas. Carrego minhas marmitas onde quer que eu vá. Bebo no mínimo 5 litros de água por dia", explica.

Para Karen, uma das coisas mais gratificantes em ser atleta fitness é poder inspirar e motivar as pessoas, além de poder representar o Brasil pelo mundo: "Recebo muitas mensagens de mulheres que estão passando por um período difícil, com baixa autoestima devido a um a crise no casamento, divórcio ou um pós-parto e pedindo ajuda.  Quero inspirar, motivar mulheres a terem uma vida mais saudável, mostrar que independente da idade se é sim possível mudar o corpo".

VEJA TAMBÉM:

 Candidatas do 'Musa do MMA' disputam reality show para definir as finalistas

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.