"Estamos juntos em tristeza, choque e dor", diz Trump sobre ataque em Las Vegas | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

10.02.2017

"Estamos juntos em tristeza, choque e dor", diz Trump sobre ataque em Las Vegas



Em pronunciamento oficial, o presidente norte-americano afirmou que o FBI vai ajudar nas investigações a respeito do massacre que deixou 50 mortos


Reprodução/Fox News
Presidente norte-americano Donald Trump, durante pronunciamento a respeito do ataque Las Vegas

O presidente americano, Donald Trump , classificou o maior massacre a tiros da história dos Estados Unidos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (2) , como um "ato de pura maldade". Em um pronunciamento oficial, o presidente norte-americano disse ainda que o FBI vai ajudar nas investigações a respeito do tiroteio ocorrido em Las Vegas.

"Estamos juntos hoje em tristeza, choque e dor", afirmou Donald Trump, que aproveitou o momento para elogiar a rápida ação dos serviços de emergência da cidade.

Antes disso, Trum utilizou sua conta no Twitter para oferecer "condolências e sentimentos às vítimas e famílias" afetadas pelo tiroteio, que foi classificado pelo presidente, na rede social, como "terrível". "Deus os abençoe", escreveu o presidente americano.


A Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, informou que Trump está sendo notificado a respeito do desenrolar das investigações sobre a tragédia que deixou ao menos 50 mortos e 406 pessoas feridas durante festival de música country realizado próximo do hotel e cassino Mandalay Bay, na Las Vegas Boulevard, uma das vias mais movimentadas da cidade.


Até então, o pior ataque promovido por atiradores em solo americano havia ocorrido em junho do ano passado na boate gay Pulse, em Orlando. O ataque matou 49 pessoas e deixou mais de 50 feridos.

O ex-presidente dos EUA Barack Obama também utilizou as redes sociais para lamentar mais um trágico episódio de violência no país. "Michelle e eu estamos rezando pelas vítimas de Las Vegas. Nossos pensamentos estão com suas famílias e com todos que perderam com mais uma insensível tragédia", escreveu o ex-presidente mencionando sua esposa, Michelle Obama.

O papa Francisco se disse "profundamente triste" com o atentado, também apontado por ele como uma "trágedia sem sentido". Em telegrama enviado ao bispo de Las Vegas, monsenhor Joseph Anthony Pepe, o líder católico disse que iria "rezar pelos feridos e por todos que foram mortos".


Reprodução/USNews
Papa Francisco e Donald Trump prestaram condolências às famílias e vítimas do pior tiroteio da história dos EUA

"Profundamente triste com a notícia do tiroteio em Las Vegas, o papa Francisco assegura sua proximidade espiritual a todos os atingidos por essa tragédia sem sentido", diz a nota, enviada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

O tiroteio

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, o público de aproximadamente 22 mil pessoas que se concentrava em uma via da cidade para os shows do Route 91 Harvest Festival foi alvo de disparos efetuados do 32º andar do hotel Mandalay Bay. O autor dos tiros foi identificado como Stephen Craig Paddock, um homem branco, americano, de 64 anos de idade.

O FBI, a polícia federal americana, solicitou vídeos e fotos feitos por participantes do festival de música e por circuitos internos de segurança para proceder com as investigações.


VEJA TAMBÉM:

✓ Trump reforça controle sobre estrangeiros após ataque em NY

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .