HipHop.Doc celebra 12 anos com evento no viaduto Santa Tereza | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

10.14.2017

HipHop.Doc celebra 12 anos com evento no viaduto Santa Tereza



Projeto HipHop.Doc comemora 12 anos de história


HipHop.doc está há 12 anos rodando cidades do interior de Minas Gerais difundindo a cultura hip-hop com shows e oficinas. O momento agora, no entanto, é de consolidação e comemoração. Estreando novo formato em Belo Horizonte, o projeto convida o Duelo de MCs, Família de Rua, Zimun, Paula Ituassu e Barbará Sweet, Rimas & Melodias, DJ Pat Maionese e DJ Tobias para uma celebração no viaduto Santa Tereza, neste domingo, a partir das 15h.

“Nos anos 70, a cena ainda era muito tímida. Só começou a ganhar projeção nos anos 90. Hoje tem muita gente envolvida com hip-hop. A cena é muito forte, mas a gente observa que ela não tem o apoio dos grandes eventos. O hip-hop aparece nessas ocasiões com nomes como Emicida, Criolo, D2, mas não vemos os novos artistas ou os nomes que estão na batalha há anos. Por isso, pensamos em um evento com uma grande infraestrutura para eles”, comenta Barral Lima, organizador do evento.

Na programação, ele enfatiza a presença feminina. “Não fizemos uma seleção pensando em gênero, mas as mulheres estão vindo com muita força, não são só de um estilo. Quando pensamos a curadoria, que faço ao lado de Sérgio Giffoni e PDR, do Família de Rua, pensamos em quem está ali no nicho e que está perto da cena há anos. E demos destaque a quem está lançando álbum agora. Daí chegamos a Paula Ituassu e as meninas do Rimas & Melodias.
A banda Zimun ainda lança “Sobre o Bom Senso e o Senso Comum”, seu segundo disco.

Para este ano, o projeto não traz oficinas, mas Barral enfatiza que a proposta é torná-lo anual. “Agora estamos fazendo shows e celebrando os 12 anos de projeto e dez do Duelo de MCs, mas, para o ano que vem, chegamos com outras ações também”, pontua.

Serviço. HipHop.doc convida!, neste domingo, a partir das 15h, no viaduto Santa Tereza. (rua Aarão Reis, centro). Entrada gratuita.


DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .