Jeiza divide opiniões e chega ao fim de "A Força do Querer" amada e odiada | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

10.13.2017

Jeiza divide opiniões e chega ao fim de "A Força do Querer" amada e odiada



Personagem de Paolla Oliveira é uma mulher de personalidade forte, apaixonada, de pulso firme, mas não agradou todos os telespectadores

Quem foi Jeiza, personagem de Paolla Oliveira , em "A Força do Querer"? Assim como Ritinha ( Isis Valverde ) e Bibi ( Juliana Paes ), a policial é uma mulher apaixonada e como a maioria dos personagens dessa ou de qualquer novela, dividiu opiniões ao longo da trama de Glória Perez.


Reprodução/Globo
Jeiza, personagem de Paolla Oliveira, dividiu opiniões ao longo de "A Força do Querer"

Diferente das personagens de Juliana e Isis, Jeiza tem um ponto positivo: ela não vive em função de um homem, muito menos deixa que ele a defina, seja no seu trabalho, no seu hobby, jeito de vestir ou o que for. Tudo isso faz da personagem de Paolla uma mulher de pulso firme que mostrou sua força logo no começo de "A Força do Querer" quando descobriu uma traição de seu primeiro namorado. Pego no flagra, não restou nada para ele além de ir embora da vida dela.

Logo depois, ela conhece Zeca ( Marco Pigossi ) e, o que inicialmente era birra, acaba se tornando amor. Mesmo apaixonada, ela não deixa de ser racional, até mesmo ao demonstrar ciúme de Ritinha. E, ao invés de ceder às reclamações dele em relação ao seu trabalho, ela tenta fazer com que o paraense compreenda sua função, que inclui longas horas de trabalho, além de um perfil mais discreto. Sucesso? Mais ou menos. De fato a policial nunca cedeu, mas também nunca conseguiu fazer com que o rapaz parasse de reclamar desde suas roupas coladas e curtas até seus plantões até altas horas e chamadas imprevistas para o batalhão.


Reprodução/Globo
Jeiza e Zeca viveram entre tapas e beijos e entre indas e vindas

O paraense também não gostava do fato de Jeiza lutar MMA. Mais uma vez, ela não cede e, ao contrário, faz ele perceber a importância que o esporte tem em sua vida. Eventualmente, Zeca passa a apoiar e torcer pela namorada, concordando, inclusive, em vê-la lutar em Las Vegas, viagem que ele nunca chega a fazer, pois foi preso no aeroporto, e a lutadora nem chegou a subir no ring, já que voltou para o Brasil depois da prisão do namorado.

Pelo jeito diferente de Jeiza e Zeca, o relacionamento dos dois virou o famoso relacionamento "iô-iô", aquele cheio de brigas, idas e vindas. Esse fato incomodou algumas pessoas, que acabaram achando o namoro dos dois bem chato e cansativo.

Quando os dois se encontravam, era batata: sempre tinha algum motivo para eles brigarem e, apesar da maioria das brigas começarem por causa de Zeca, Jeiza também implicava bastante com ele.

Mais um diferencial de Jeiza em relação a maneira como as mulheres são retratadas em novelas é a consciência e o respeito pelo seu espaço pessoal. Quando Zeca pega documentos de Jeiza sem a sua autorização para dar entrada na papelada de casamento dos dois, mesmo que ele acredite que seja um ato romântico, ele está invadindo a privacidade de Jeiza e ela, mais uma vez, não deixa a atitude passar batida.


Reprodução/Globo
Em meio a vida corrida de uma policial, a loira ainda arruma tempo para treinar MMA e subir ao ringue


Desde o começo de “A Força do Querer”, Zeca é descrito como um homem machista. Porém, sua relação com mulheres está muito mais relacionada a maneira como ele foi educado. E, melhor que outros machistas enraizados do folhetim, Zeca tem a oportunidade de ser um homem mais consciente em relação a maneira que trata as mulheres. Mesmo que não fiquem juntos, é possível notar que ele se tornou um homem melhor depois de sua relação com Jeiza.

Sensatez

Jeiza é uma mulher justa. Isso não significa que ela não ceda à emoção, mas seu trabalho a ensinou a ser sensata. Por isso que, quando ela acaba na casa de Bibi sem querer, já que as mães das duas são amigas, ela acaba discutindo com a esposa de Rubinho, mas não faz nada para prendê-la. Bibi, que a culpa por tudo de ruim que aconteceu em sua vida, ainda é obrigada a ouvir que “tem mulher que é cega mesmo”.

O outro lado

É inegável que Jeiza tenha milhões de qualidades, mas talvez algumas coisas apareçam de maneira forçada na visão de algumas pessoas. Por exemplo, por diversas vezes tivemos a impressão que a filha de Cândida ( Gisele Fróes ) é a única policial do Rio de Janeiro.

Muitas ocorrências ao longo da novela foram resolvidas por quem? Por Jeiza, é claro. Combate ao tráfico? Chama a Jeiza! Sequestro de crianças? Chama a Jeiza! Briga de marido e mulher? Chama a Jeiza! Resolver guarda de filho? Chama a Jeiza! Parto? Chama a Jeiza.


Reprodução/Globo
Major Jeiza é uma policial casca grossa de personalidade forte

Vale lembrar que, além de tudo isso, a loira ainda é lutadora de MMA. Ela treina pesado, como dissemos anteriormente até chegou a ir para o exterior para lutar. Talvez  tudo isso de uma vez só, faça parecer que sua personagem é um robô e dificilmente uma pessoa conseguiria fazer tudo isso sem nunca estar cansada ou algo do tipo. Inclusive, em um capítulo da trama, ela até fala para seu treinador, Alan ( Raul Gazolla ): "eu não sou um robô". Mas olha, parece muito.

A nova Paolla

Paolla Oliveira é muito querida na Rede Globo e sempre garante bons papeis no horário nobre. Isso não significa que ela sempre tenha bons personagens. Em “Amor à Vida”, por exemplo, ela foi tão sem graça na pele de Paloma que ganhou o apelido de “pamonha” na internet, além de perder o protagonismo para o Félix de Mateus Solano.

“A Força do Querer” ainda não apresenta uma atuação brilhante de Paolla, mas a personagem muito bem escrita e desenvolvida por Glória Perez é, com certeza, o ponto mais alto da carreira da atriz.


VEJA TAMBÉM:

✓ Monick deixa pavão entrar na baia das galinhas e acaba sendo bicada na confusão

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .