Temer alinha ideias com Maia e mira reforma da Previdência após barrar denúncia | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

10.26.2017

Temer alinha ideias com Maia e mira reforma da Previdência após barrar denúncia



No dia seguinte à votação que enterrou segunda denúncia da PGR; Temer envia ministros para se reunir com Maia e alinhavar votações e prioridades


Agência Brasil - 25.10.17
Presidente Michel Temer após receber alta na noite dessa quarta-feira; peemedebista tratou obstrução urológica

Horas após  se livrar da segunda denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e de  receber alta do hospital onde foi submetido a procedimento médico para tratar uma obstrução urológica, o presidente Michel Temer (PMDB) enviou emissários para reuniões ao longo desta quinta-feira (26) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A ideia do Planalto é afinar discursos e definir prioridades nesse momento pós-tormenta.

De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que esteve nesta manhã na residência oficial da presidência da Câmara, a prioridade do governo será retomar a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Considerado uma das principais apostas do Planalto para atingir o equilíbrio fiscal, o  pacote de alterações nas regras para a aposentadoria está com a redação pronta desde maio, mas travou após o surgimento das primeiras denúncias do empresário Joesley Batista contra o presidente Michel Temer.

“[O tema da reunião] foi exatamente os próximos passos da agenda econômica. A ideia é prosseguir normalmente. Esta é a decisão do presidente da Câmara e com a qual concordamos integralmente. Então, vamos prosseguir normalmente, enviando os projetos da agenda econômica, que é o mais importante para o País no momento. Reforma da Previdência em primeiro lugar, reforma tributária depois”, disse Meirelles após a reunião.

O ministro afirmou que, a princípio, o governo tentará avançar com a proposta de emenda à Constituição com mudanças nas regras de acesso à aposentadoria da maneira como foi aprovada na comissão especial . Ele negou que haverá enxugamento da medida, deixando o projeto apenas com a alteração da idade mínima, e acredita que a base aliada terá votos suficientes para aprovar a reforma na Câmara.

Como se trata de uma emenda constitucional, a reforma precisa de pelo menos 308 votos do total de 513 deputados para ser aprovada. "Acredito que há uma consciência de que a reforma da Previdência é absolutamente necessária”, considerou o ministro.

Além de Meirelles, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, também tem agenda marcada com Maia nesta quinta-feira.

Outro a se safar de denúncia, Eliseu Padilha endossa discurso de Meirelles

Também nesta manhã, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse em evento no Tribunal de Contas da União (TCU), que integrantes do governo vão conversar com Maia e líderes de partidos para retomar negociações para a votação das reformas, em especial a da Previdência.


“Vamos ver com o presidente Rodrigo Maia qual é o calendário que ele propõe e também temos que ver com ele e os líderes na Câmara quais os tópicos que devemos enfocar com mais veemência nesse momento”, disse Padilha.

“Acho que é uma pauta que interessa tanto ao governo quanto ao Congresso. O presidente Rodrigo Maia já manifestou interesse em possamos fazer com que ande a reforma da Previdência. A reforma é fundamental para o Brasil”, afirmou o ministro.

Rodrigo Maia, de fato, afirmou nessa quarta-feira que a Câmara voltará a discutir a reforma da Previdência a partir de novembro. Na avaliação do parlamentar, para que seja aprovada, a reforma precisará ser enxugada e focada em aspectos considerados essenciais para “acabar com a maior transferência de renda do mundo de pobres para ricos”.

O ministro Eliseu Padilha também era alvo da denúncia rejeitada nessa quarta-feira pelo plenário da Câmara. Além do chefe da Casa Civil e de Michel Temer, também eram acusados de organização criminosa o ministro Moreira Franco, os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-assessor da Presidência Rodrigo Rocha Loures.

Com informações e reportagem da agenciabrasil.ebc.com.br.


VEJA TAMBÉM:

✓ Temer chama segunda denúncia de "inepta e sem sentido" e ataca Rodrigo Janot


DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .