Transmissões e realidade aumentada: veja as tendências das redes sociais em 2018 | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

12.21.2017

Transmissões e realidade aumentada: veja as tendências das redes sociais em 2018

Plataformas já são utilizadas por cerca de um terço da população mundial e devem continuar apresentando mudanças significativas no próximo ano


Vídeos realizados por mais de um usuário deverão se tornar mais populares nas redes sociais em 2018

As redes sociais estão sempre com mudanças significativas para os usuários. Desde o início do ano, plataformas como Facebook e Instagram apresentaram diversas atualizações em seu funcionamento. Entre as principais novidades, estão o Watch, plataforma de streaming do Facebook, e o acesso aos Stories, publicações temporárias do Instagram na versão web da rede social.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria eMarketer, o uso das mídias sociais em 2017 já é feito por cerca de um terço da população global. Pensando nisso, a influu, plataforma que conecta influenciadores digitais com marcas, listou algumas das principais tendências para as redes sociais no próximo ano, como a popularização das transmissões ao vivo e dos vídeos realizados com mais de uma pessoa.

Aposta no Instagram Stories

Apesar da tentativa falha de Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, de comprar o aplicativo Snapchat, o Stories se tornou uma referência mundial em vídeos curtos. A área do Instagram conta com mais de 200 milhões de usuários mensais pouco mais de um ano depois de sua criação. Considerada uma ferramente de grande potencial publicitário, muitas marcas estão investindo no recurso para a divulgação de seus produtos e serviços.

Popularização das transmissões ao vivo

Com grande crescimento neste ano, as transmissões ao vivo são uma tendência para o próximo ano. Muitas empresas já estão usando o recurso como uma estratégia para conseguir novos seguidores. Os vídeos ao vivo estão tão populares que o Facebook Live chegou a ser usado para transmitir uma partida da Seleção Brasileira de Futebol. A cobertura do jogo somou mais de 7,2 milhões de visualizações.

Reinvenção do Twitter

Com uma queda em sua base de usuários, o Twitter deve se reinventar para o próximo ano para voltar a ser visto como uma tendência. As possíveis mudanças incluem a venda da empresa para investidores privados, a inclusão de algum elemento de assinatura ou renovação das opções de publicidade e mercem a atenção de usuários e de profissionais de mídias sociais.

Crescimento dos vídeos em grupo

Diversos aplicativos com essa função se tornaram populares nos últimos meses e devem crescer ainda mais no próximo ano. Um deles é o Houseparty, plataforma de vídeo usada diariamente por cerca de um milhão de pessoas. O aplicativo possibilita a participação de até seis pessoas por chamada de vídeo. Assim como o Snapchat com seus vídeos curtos, o app também chegou a ser copiado pelo Facebook.

Realidade aumentada

Em setembro deste ano, a Apple realizou o lançamento de seus dois novos aparelhos: o iPhone 8 e o iPhone X. Os dois dispositivos oferecem para os usuários a realidade aumentada de diversos lugares, possibilitando o desenvolvimento de novas soluções para celulares. Por conta disso, uma das promessas para 2018 é que as redes sociais tenham que se adaptar à nova tecnologia em suas páginas.



DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .