Líder 'Rockstar Baba' é condenado a 10 anos de prisão por estupro na Índia | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

8.28.2017

Líder 'Rockstar Baba' é condenado a 10 anos de prisão por estupro na Índia


Decisão da Justiça local provocou protestos violentos que culminaram na morte de mais de 30 pessoas e na prisão de mais de mil manifestantes; veja


Reprodução/Times of India
O líder Gurmeet Ram Rahim Singh afirma contar com mais de 60 milhões de seguidores em toda a Índia

A sentença que o líder espiritual Gurmeet Ram Rahim – condenado por estupro na Índia – terá que cumprir foi anunciada nesta segunda-feira (28). O tribunal determinou que o guru passará os próximos 10 anos na prisão.

Conhecido como 'Rockstar Baba', o líder indiano já havia sido condenado por estupro de duas mulheres na semana passada, mas sua pena não havia sido definida. No entanto, devido à popularidade do guru no país, o anúncio da condenação já havia causado uma onda de protestos violentos em toda a Índia.

Mais de mil pessoas foram detidas na sexta-feira passada (25), devido à manifestação. Só nesse fim de semana, mais de 200 pessoas ficaram feridas e outras 38 morreram em meio aos atos em defesa de Rahim.

Milhares de policiais foram enviados hoje para Panchkula, cidade que sediou o julgamento, para evitar novos episódios de violência no país.

De acordo com a mídia local, também no fim de semana, o líder admitiu culpa e pediu clemência ao juiz, assim, conquistou a pena de 10 anos, que seria maior.

Quem é o guru

Gurmeet Ram Rahim Singh é líder da organização espiritual Dera Sacha Sauda (DSS, em hindi, Lugar da Verdade Real). Ele afirma contar com 60 milhões de seguidores em todo o país, reunindo-os em quase 50 ashrams ou templos.

Ele foi acusado de estupro em 2002, quando uma de suas seguidoras enviou uma carta anônima ao então primeiro-ministro da Índia, acusando-o de ter estuprado tanto ela quanto outras devotas.

Grande influenciador, o líder já foi acusado de violência sexual, assassinato e de ter castrado 400 homens – prometendo graças divinas – em outros anos, mas jamais foi condenado. Ele alega inocência.

Além de líder espiritual, o homem, que é considerado uma divindade por seus seguidores, é roqueiro, tem sua banda e já participou, como ator, de um filme sobre a sua história. Rahim tem também sua própria linha de alimentos.

Na sua biografia, o guru da Índia, que tem 50 anos, é descrito como uma pessoa que "desceu do céu" em 1967 e, ainda menino, entrou em contato com a organização espiritual através do seu pai. Aos 23 anos, ele foi nomeado líder da organização.


VEJA TAMBÉM:

✓ Monstro do Lago Ness tem maior número de "aparições oficiais" do século em 2017

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .