Publicidade

0

Patrick Saunders era apaixonado por cavalos e recebeu seu melhor amigo poucos dias antes de falecer

Os animais são seres que possuem uma capacidade sobrenatural de amar, dar carinho e ser fiel as pessoas que convivem. Exatamente por isso é uma surpresa encontrar alguém que nunca tenha tido uma relação especial com um cachorro, um gato, um passarinho ou até mesmo um cavalo.

+ Cão desaparecido em acidente de carro reencontra sua mãe
Patrick Saunders, que estava internado no North Devon Hospice, um centro de cuidados para pessoas no final da vida do Reino Unido, sempre teve uma relação especial com cavalos e isso não mudou depois que foi internado. O idoso sempre contava para as enfermeiras que cuidavam dele sobre sua infância ao lado desses animais e todos os momentos bons que eles estiveram presentes, deixando claro como era apaixonado pelos bichos. Sabendo disso e de que ele estava muito debilitado, as profissionais decidiram fazer uma surpresa.

A ideia inicial era encontrar uma pessoa especial que também tivesse com ligação com cavalos para visitar Patrick e conversar com ele. Para isso entraram em contato com um centro de resgate de equinos próximo e encontraram Ann Sims que aceitou o convite na hora, mas teve uma ideia melhor: "se ele é um homem que gosta de cavalos, ele teria vontade de ver um de verdade", pensou.


Reprodução/ North Devon Hospice
Patrick recebeu uma surpresa incrível no hospital

Foi assim que Victor, um cavalo grande, marrom e muito bonito foi parar no pátio do North Devon Hospice e encontrou Patrick deitado na cama hospitalar que foi deslocada até o local. Durante o encontro não houve dúvidas de que aquele tinha sido a decisão mais acertada, o idoso não tirou o sorriso do rosto nem por um segundo, ganhou  e devolveu muito carinho, alimentou Victor com cenouras e teve momentos de paz e diversão.

"Seu rosto estava radiante. Todo o lugar ficou iluminado. Patrick estava emocionado e com um grande sorriso no rosto. Por um segundo ele deve ter esquecido de tudo, de todas as suas preocupações. Foi um grande momento para ele e para sua família", disse Ann ao site de notícias americano The Dodo.


Reprodução/ North Devon Hospice
Patrick aproveitou a surpresa e o tempo que teve ao lado de Victor ao máximo

Depois da surpresa o coração de Patrick estava cheio de alegria e tranquilo para embarcar em uma nova aventura. Foi isso que ele fez. Após três dias do encontro com Victor ele faleceu, descansou. Mas, "seu sorriso e sua risada durante o encontro ficarão para sempre", como bem disse Ann.


Reprodução/ North Devon Hospice
Graças à surpresa, Patrick se despediu da vida com muita alegria


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.